Informação Importante 
ALS adquire Grupo Aquimisa
 

 3 de Janeiro de 2020 

É com muito gosto que anunciamos hoje que a ALS adquiriu o Grupo Aquimisa.

A Aquimisa é a principal empresa independente de controlo alimentar no sul da Europa, com cobertura nacional em Espanha e em Portugal, um laboratório regional no Brasil e volume de negócios anual superior a 20 milhões de euros.
Fundada em 1994 e empregando cerca de 400 pessoas, a Aquimisa é especializada na realização de análises químicas e microbiológicas de alimentos, controlo de qualidade e serviços de consultoria em segurança de alimentos.

Com a aquisição da Aquimisa, a ALS expande a sua presença na Europa, criando sinergias com a rede ALS já existente e adicionando novos recursos e ofertas de serviços aos clientes. Os serviços serão integrados no negócio da ALS Life Sciences da Europa do Sul.

Comentando a transação, o CEO da ALS, Raj Naran, disse: “Esta é uma aquisição estratégica para nós. A Aquimisa possui uma base de operações e clientes de classe mundial e atua num mercado importante e maduro. Fornece uma plataforma sólida na Europa, para continuar a expandir a nossa presença. 

 

Está alinhada com a nossa estratégia de aquisição declarada, com foco nas oportunidades no setor do testing de alimentos e produtos farmacêuticos, nos principais mercados globais. Também suporta o nosso plano estratégico de 2022 de aumentar os negócios não cíclicos dentro do Grupo”.

A ALS está presente em mais de 70 países, com 15.000 colaboradores em todo o mundo. A equipa e a rede de laboratórios da Aquimisa integram-se assim na rede europeia e Ibérica da ALS. Com esta aquisição, a ALS tem uma cobertura única em Portugal e Espanha, com mais de 600 colaboradores, 10 laboratórios e 5 delegações. Esta rede aumenta a proximidade com os nossos clientes, o profissionalismo e qualidade dos serviços prestados.

A grande riqueza desta aquisição da Aquimisa está na qualidade das pessoas que agora se juntam à ALS, onde todos encontrarão excelentes oportunidades de formação e desenvolvimento. A estrutura de gestão permanecerá a mesma, integrada na organização e dentro dos sólidos valores e políticas corporativas da ALS.

João Rebelo Cotta

ALS Life Sciences
General Manager South Europe